Preços médios de milho em Minas Gerais (MG)

Confira como está o mercado físico por região no estado

A tabela apresenta os preços atualizados do milho disponível e sua variação nas regiões de Minas Gerais: Noroeste de Minas, Oeste de Minas e Sul/Sudoeste de Minas. Em Noroeste de Minas, o preço do milho (13/06/2024) está R$ 47,16, enquanto em Oeste de Minas, o preço do milho disponível para esta mesma data está R$ 52,36. Essas variações refletem as mudanças recentes nos valores da saca do milho em diferentes regiões de Minas Gerais, destacando a influência de uma variedade de fatores ao longo do tempo como condições climáticas, demanda global, flutuações cambiais, eventos geopolíticos, entre outros.

Banner do Plano de Incentivos com exemplos de prêmios ganhos por negociar e a mensagem "Negocie milho na nossa plataforma e ganhe prêmios imperdíveis!"

Dúvidas sobre o mercado

Entenda mais sobre o mercado do milho em Minas Gerais

O milho em Minas Gerais desempenha um papel crucial na economia agrícola do estado, sendo uma das principais culturas cultivadas devido à sua ampla aplicabilidade em diversas indústrias. Fundamental para a alimentação humana e como ingrediente chave na produção de ração animal, o milho sustenta a robusta indústria pecuária de Minas Gerais. Além disso, contribui significativamente para a rotação de culturas, promovendo a saúde do solo e a sustentabilidade agrícola. A produção de milho também impulsiona a economia local, gerando emprego e renda para milhares de agricultores, e posiciona Minas Gerais como um dos líderes nacionais na exportação de grãos, reforçando sua importância no mercado agrícola global.